12/08/2011

Milhares de pessoas assistem a abertura do rodeio profissional


Uma abertura de arrepiar. Foi assim a noite desta quinta-feira (11.08) no parque de exposições de Juína. Milhares de pessoas marcaram presença na 18º EXPOJU e assistiram a abertura oficial do rodeio profissional.

Na arena somente os melhores peões do País, são peões que ganharam carros, motos e camionetes. Ontem a noite foi à vez do locutor de rodeio Gledson Rodrigues narrar às montarias em touros e interagir com o publico presente. No centro da arena autoridades municipais, diretoria do Sindicato Rural de Juína, cavaleiros com as bandeiras de patrocinadores e o palhaço meia sola foram convidados para a cerimônia de abertura.

Com a benção do Bispo diocesano Dom Neri Tondello, Gledson comandou a queima de fogos, deixando o céu juinense colorido e muita gente emocionada. Pelo recinto milhares de pessoas circulavam nas barracas, nos estandes, todos com um só objetivo, apreciar uma das maiores festa do peão de boiadeiro do estado.

Na arena o rodeio em touros começou com grandes montarias, peões profissionais e que já possui no currículo vitorias importantes e grandes prêmios conquistados nos melhores rodeios do País.

A emoção era única para eles, em cima dos touros era necessário muita técnica e força física, a corda americana era colocada, nada poderia dar errado, com a corda entre laçada na mão o sinal vinha com um sinal de positivo de sua cabeça, a porteira se abria e 8 segundos deveriam ser bem aproveitados para que a nota boa viesse.

Alguns peões comemoravam outros já não podiam fazer o mesmo. A noite de quinta-feira foi só um aperitivo de como será o rodeio profissional nos três últimos dias de festa que restam. A premiação é uma Camionete Pajero; portanto segure as emoções e se prepare porque ainda tem muitas coisas boas para acontecer na EXPOJU.

Gledson Rodrigues retorna novamente a Juína depois de seis anos e teceu elogios a organização e ao publico que lhe deu respaldo durante sua apresentação.

O rodeio continuou com a equipe Marcio Alexandre que recebeu carinho e respeito do publico que estavam nas arquibancadas.

A festa continua hoje com rodeio profissional e show nacional de Maria Cecília e Rodolfo.
Juína News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não são de responsabilidade do portal joaopaulomorini.com.br, portanto, sensatez aos se pronunciar.